Réplica do tremor de domingo surpreende presidente do México durante discurso

México, 5 abr (EFE).- Uma réplica do terremoto deste domingo de 7,2 graus na escala Richter surpreendeu hoje o presidente mexicano, Felipe Calderón, durante uma visita ao estado de Baixa Califórnia para avaliar os danos do terremoto.

EFE |

Segundo as autoridades, depois do terremoto de ontem ocorreram mais de 100 réplicas, várias delas entre os 3 e 5 graus de acordo com os registros do Serviço Sismológico Nacional (SSN).

Os tremores deixaram a população com medo. Muitas famílias passaram a noite na rua e conversaram com o presidente sobre os problemas da região.

"Senhor presidente, temos muitos medo. Não há drenagem, não há nada, toda a água brotou. Lá está feio, (...) temos crianças, idosos, e não sabemos que fazer", disse uma mulher a Calderón em referência aos dutos de irrigação.

O líder prometeu que o Governo vai dar apoio aos habitantes e estava dizendo para eles não se preocuparem quando sentiu o tremor.

"Dá pra ver que a terra está se acomodando um pouquinho", retrucou o presidente e aproveitou para assegurar que as pessoas devem ficar tranquilas porque o Governo irá arrumar abrigos temporários.

Um repórter contou que o tremor "provocou nervosismo entre os jornalistas".

O terremoto do domingo deixou dois mortos, 233 feridos e danos menores em infraestrutura, sobretudo em Mexicali, capital do estado de Baixa Califórnia. EFE gt/pb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG