Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Réplica de terremoto mata um e fere 260 na China

Pequim, 25 mai (EFE).- Uma pessoa morreu e mais de 260 ficaram feridas na réplica de 6,4 graus na escala Richter registrada hoje na província de Sichuan, epicentro do terremoto que fez a China tremer no último dia 12.

EFE |

Segundo a agência "China News Service", 24 dos feridos estão em estado grave.

A réplica sacudiu fortemente a cidade de Guangyuan, no distrito de Qingchuan, que, por sua vez, fica no nordeste da província de Sichuan e na divisa com as localidades de Gansu e Shaanxi.

O pós-abalo foi o mais potente dos milhares registrados desde o terremoto de 8 graus que devastou o sudoeste da China há duas semanas.

O número de chineses que perderam a vida no tremor do último dia 12 subiu hoje para 62.664 nas seis províncias afetadas. Como 23.775 pessoas estão desaparecidas, o total de mortos pode passar de 86.000, segundo dados do Governo.

Muito potente, a réplica deste domingo pôde ser sentida em Pequim, e talvez piore a situação dos milhões de pessoas afetadas pelo primeiro tremor.

"O morto e os 24 feridos (em estado grave) foram localizados em casas que desabaram ou soterrados", disse Wang Fei, da Defesa Civil da cidade de Guangyuan, à agência oficial de notícias "Xinhua".

Um dos feridos na réplica de hoje foi localizado no distrito de Wenxian, em Gansu, onde, segundo as autoridades locais, não há notícias de mortos. EFE mz/sc

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG