Renato Augusto marca e Leverkusen avança na Copa da Alemanha

Redação Central, 28 jan (EFE).- O Bayer Leverkusen contou com um gol do meia brasileiro Renato Augusto para vencer o Energie Cottbus por 3 a 1, diante de sua torcida, pelas oitavas-de-final da Copa da Alemanha.

EFE |

Com o resultado, o Bayer avançou às quartas-de-final da competição.

Patrick Helmes abriu o placar para os anfitriões aos 12 minutos do primeiro tempo, enquanto Michael Kadlec ampliou aos 29.

O ex-jogador do Flamengo deixou sua marca aos 43, com um chute no ângulo.

O Cottbus descontou com Skela, nos acréscimos do segundo tempo.

Renato Augusto disse ter ficado satisfeito com sua atuação na partida de hoje.

"Fiquei satisfeito com minha atuação e feliz por marcar esse gol importante para o Bayer. Nosso objetivo era garantir essa classificação e foi mais marcante por ter sido em casa. No fim do primeiro tempo, recebi a bola no meio-campo e arranquei em direção ao gol. Quando vi que passei pela defesa do Energie e estava na área, resolvi chutar e consegui colocar a bola no ângulo", disse.

Já o Werder Bremen avançou às quartas após vencer o Borussia Dortmund por 2 a 1, fora de casa.

Os anfitriões abriram o placar com Zidan, aos 11 do primeiro tempo.

A reação do Bremen veio no segundo tempo. O português Hugo Almeida empatou aos sete e o peruano Claudio Pizarro fez o gol da virada aos 35.

O meia Diego elogiou a atuação do Bremen contra o Dortmund.

"Fizemos um excelente jogo. Nas duas temporadas passadas, sempre disputando os títulos até o fim, mas não conseguimos ser campeões.

Agora, estamos a apenas três jogos de conquistar a Copa da Alemanha", afirmou.

O Werder Bremen enfrentará o Arminia Bielefeld no sábado, pelo Campeonato Alemão. Apesar de sua equipe estar em oitavo lugar na tabela, Diego ainda acredita na recuperação.

"Confio muito na nossa recuperação no Alemão. A vitória de hoje nos mostra que estamos muito preparados e podemos ainda alcançar os primeiros colocados", afirmou. EFE plc/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG