Renata e Talita treinam sob calor na China antes de estréia no vôlei de praia

Redação central, 5 ago (EFE).- A dupla brasileira feminina de vôlei de praia Renata e Talita treinou hoje na quadra central do Chaoyang Park Ground, que sediará as disputas da modalidade nos Jogos Olímpicos de Pequim, sob calor intenso, o qual elas consideram uma vantagem em relação às jogadoras européias.

EFE |

Acostumadas a enfrentar altas temperaturas, Renata e Talita entraram em quadra às 13h locais de hoje (2h, horário de Brasília) sob uma temperatura de 40 graus para se prepararem para a estréia, contra a dupla mexicana Garcia e Candelas.

"O calor não nos assusta. Gosto desse clima e acho que é até uma vantagem para as duplas brasileiras. Estamos acostumadas a jogar em qualquer temperatura. Em locais mais frios as européias levam vantagem, mas aqui é bom para nós", analisou Talita.

Já a carioca Renata avaliou: "Em Jogos Olímpicos não há cansaço, nem dificuldades, apenas superação. O calor se torna algo psicológico. Entraremos em quadra para nos divertir, mas sem perder o foco, que é conseguir o melhor resultado".

Estreante em Jogos Olímpicos, a dupla brasileira está encantada com o ambiente da competição. "É realmente diferente de tudo o que já vivemos. Sempre que conversamos com atletas que já disputaram os Jogos nos falavam isto. Agora vemos tudo de perto e estamos impressionadas", disse Talita.

Sobre uma eventual expectativa de favoritismo, ela diz que ambas estão preparadas. "Por sermos brasileiras a pressão será natural, mas já sabemos conviver com ela. Espero que o Brasil consiga voltar para casa com duas medalhas", encerrou. EFE ev/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG