Relíquia com sangue de João Paulo 2º é colocada em altar na Polônia

Cerimônia na Cracóvia ocorre mais de um mês depois de beatificação de papa por Bento 16, em 1º de maio, no Vaticano

iG São Paulo |

Uma relíquia contendo o sangue do papa João Paulo 2º, beatificado recentemente, foi colocado no altar de uma nova igreja na Cracóvia, Polônia, neste sábado.

João Paulo 2º, que nasceu na Polônia e mantém inúmeros fãs em sua terra natal, foi beatificado no dia 1º de maio por seu sucessor, o papa Bento 16.

Na cerimônia deste sábado, o arcebispo da Cracóvia Stanislaw Dziwisz disse que o sangue serve para lembrar os sacrifícios de João Paulo ao servir ao Cristiniano, como quando ele foi atingido por um atirador turco em 1981.

Pontificado

João Paulo 2° morreu em 2 de abril de 2005, após um pontificado que durou 27 anos. Na própria noite em que foi anunciada sua morte, a multidão presente na praça de São Pedro pedia que ele fosse declarado santo imediatamente.

A causa de beatificação de João Paulo 2° é a mais rápida da história: foi concluída seis anos e 29 dias após sua morte, quando, segundo o código de direito canônico, as causas de beatificação só podem ter início cinco anos após o falecimento.

No caso de João Paulo 2°, assim como ocorreu com madre Teresa de Calcutá, foi necessária uma autorização especial do papa.

*Com AP

    Leia tudo sobre: papabeatificaçãojoão paulo 2ºrelíquiapolônia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG