Relembrando cena clássica do cinema, 200 casais se beijam em praia francesa

Paris, 14 fev (EFE).- Uma cena clássica do cinema foi relembrada hoje quando 200 casais beijaram-se na praia de Deauville (noroeste da França) diante da câmera do diretor Claude Lelouch, que tinha feito o convite em memória de seu filme Um Homem, uma Mulher, de 1966.

EFE |

"Foi magnífico", disse Lelouch à imprensa que presenciou os beijos dos atores voluntários neste domingo de sol e frio de São Valentim, no inverno francês.

O cineasta ressaltou também que poderia utilizar as sequências gravadas hoje no filme que espera apresentar neste ano, "Ces amours-là".

O beijo na praia de Deauville dos atores Anouk Aimé e Jean-Louis Trintignant que servia de referência é provavelmente a cena mais mítica da filmografia deste autor.

"Um homem, uma mulher" venceu o Oscar de melhor filme estrangeiro e de melhor roteiro, assim como a Palma de Ouro do Festival de Cannes após sua estreia em 1966. A obra contribuiu para criar uma imagem de romantismo para Deauville, uma praia particular a cerca de 150 quilômetros de Paris.

De fato, a cidade quis aproveitar o evento de Lelouch hoje para comemorar não só São Valentim, mas também o 150º aniversário de seu nascimento como destino turístico para a sociedade de Paris.

Na capital francesa, a festa dos apaixonados se destacou no desfile de Carnaval pelas ruas da cidade, no qual se tinha previsto a presença de 25 mil participantes e 60 mil espectadores em sua 13ª edição.

Além disso, uma centena de casais homossexuais, bissexuais e heterossexuais organizou uma sessão pública de beijos na Praça de Saint-Michel em Paris como iniciativa de um grupo de estudantes para lutar contra a discriminação de gênero. EFE ac/sa

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG