Madri, 2 jun (EFE).- Os reis da Espanha, Juan Carlos e Sofía, enviaram hoje telegramas ao presidente Luiz Inácio Lula Da Silva e ao chefe de Estado da França, Nicolas Sarkozy, nos quais expressam a consternação da Família Real e do povo espanhol pelo desaparecimento do avião da Air France no Oceano Atlântico.

Fontes da Casa do Rei informaram à Agência Efe sobre o envio destes telegramas, que se somam às condolências manifestadas na segunda-feira pessoalmente a Lula pelos príncipes espanhóis Felipe de Borbón e Letizia Ortíz em San Salvador, onde os três acompanharam a cerimônia de posse do novo presidente salvadorenho, Mauricio Funes.

Dos 228 ocupantes do Airbus A330-200 da Air France que saiu do Rio de Janeiro no domingo à noite rumo a Paris, 61 eram franceses e 58, brasileiros.

Os espanhóis Anna Negra, de 28 anos e Andrés Suárez Montes, de 38, além da aeromoça Clara Mar, de 32, que tinha nacionalidade espanhola e argentina, estavam a bordo do avião.

Além de brasileiros, franceses e espanhóis, a aeronave que desapareceu transportava cidadãos de outras 29 nacionalidades. EFE rf/bba

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.