Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Reis da Espanha suspendem visita ao Chile e Brasil pelo terremoto

Madri, 28 fev (EFE).- Os Reis da Espanha suspenderam hoje sua visita oficial ao Chile e ao Brasil, após o cancelamento do Congresso Internacional da Língua de Valparaíso pelo terremoto que sacudiu o país andino e causou mais de 400 mortos, escritório nacional de emergência.

EFE |

Fontes da Casa do Rei informaram à Agência Efe sobre a suspensão da visita, uma vez que o Ministério de Exteriores chileno comunicou à Embaixada espanhola em Santiago sobre o cancelamento do Congresso Internacional da Língua.

Em uma conversa por telefone ontem com a presidente chilena, Michelle Bachelet, o rei Juan Carlos demonstrou a plena disponibilidade da Espanha em oferecer ao Chile toda a ajuda que precisar neste momento.

O monarca ligou para Bachelet para expressar o pesar, a solidariedade e o apoio da Coroa e do povo espanhol à população chilena atingida pelo terremoto.

Além disso, o Rei ressaltou que a Espanha apoiaria a decisão adotada pelas autoridades chilenas sobre o Congresso da Língua.

Rei Juan Carlos e a rainha Sofia tinham previsto viajar ao Chile amanhã, em uma visita organizada por causa do Congresso de Valparaíso.

A agenda dos Reis incluía a abertura desse fórum acadêmico, um jantar oferecido por Bachelet no Palácio da Moeda da capital chilena e a inauguração de três exposições, assim como um encontro com a colônia espanhola residente no país.

De Santiago do Chile, deveriam seguir na quarta-feira para Brasília, onde o rei deveria se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, antes de participar com a rainha Sofia de um jantar oferecido em sua honra pelo líder do Brasil. EFE rf/dm

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG