Reis da Espanha iniciam viagem à Austrália

Canberra, 24 jun (EFE).- Os reis da Espanha chegaram antes do meio-dia (local) de hoje à capital da Austrália, Canberra, para uma visita de Estado de três dias que tem como objetivo promover intercâmbios políticos, econômicos e culturais.

EFE |

O avião da Força Aérea Espanhola chegou na base de Fairbairn procedente de Wellington, onde na terça-feira o rei Juan Carlos e a rainha Sofia concluíram sua viagem à Nova Zelândia.

O casal real espanhol foi recebido em Canberra pela governadora-geral da Austrália, Quentin Bryce, que lhe acolherá em sua residência durante a estadia na capital australiana.

O rei Juan Carlos e a rainha Sofia foram imediatamente para o Australian War Memorial, onde prestaram uma homenagem em frente ao túmulo do soldado desconhecido.

À tarde (local), o casal real irá ao Parlamento, onde o primeiro-ministro, o trabalhista Kevin Rudd, oferecerá uma recepção em sua homenagem.

No começo da manhã da quinta-feira viajarão a Sydney, onde vão inaugurar a primeira sede do Instituto Cervantes na Austrália.

Ainda em Sydney, Juan Carlos presidirá um encontro de empresários de Austrália e Espanha, entre outras atividades. EFE ct/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG