Reino Unido: homem é detido por ligação com supostos abusos em orfanato

Londres, 29 abr (EFE).- Um homem de 68 anos detido hoje na investigação sobre os supostos abusos de menores em um antigo orfanato da ilha britânica de Jersey, no canal da Mancha, foi acusado de estuprar uma menina de 12 anos, informou a Polícia.

EFE |

Claude James Donnelly foi acusado de estuprar e agredir uma menina de 12 anos entre 1971 e 1974. Ele, que também enfrenta a acusação de atentado violento ao pudor, será julgado amanhã num tribunal da região.

A Polícia de Jersey investiga dezenas de possíveis casos de abusos a menores entre os anos 70 e 80 em "Haut de la Garenne", que funcionou como uma instituição para crianças há anos.

Embora o suspeito tenha sido detido dentro da investigação, que busca os abusos cometidos em toda a ilha, as autoridades apontam que os crimes não ocorreram no casarão.

Desde fevereiro, quando começaram escavações no local, a Polícia desta ilha encontrou o crânio de uma criança e duas câmaras de tortura subterrâneas, além de restos de sangue.

No último dia 22, os legistas encontraram dentes de leite em um porão oculto e ossos que foram enviados a laboratórios britânicos para estabelecer se são humanos.

O casarão, que permanece fechado, funcionava como um albergue. O local foi um reformatório até 1986, quando fechou suas portas, e anteriormente funcionou como orfanato e asilo infantil. EFE jm/mh/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG