Reino Unido deve aumentar em 40% ajuda ao Afeganistão

Segundo a BBC, 500 milhões de libras foram destinados para o financiamento de projetos no país asiático

EFE |

Londres - O Governo do Reino Unido está disposto a aumentar em 40% a ajuda ao desenvolvimento do Afeganistão para acelerar a saída das tropas britânicas do país, segundo a rede "BBC". De acordo com a emissora, o Reino Unido já destinou 500 milhões de libras (600 milhões de euros) para o financiamento de projetos de desenvolvimento no país asiático nos próximos cinco anos.

A ajuda ao desenvolvimento e a saúde são as únicas áreas cujos orçamentos o Governo do primeiro-ministro David Cameron prometeu não fazer cortes. O dinheiro destinado ao Afeganistão será usado para estabilizar as regiões mais inseguras, com mais força policial, alimentos, remédios e oportunidades de trabalho para a população local.

Em declarações à "BBC", o ministro de Desenvolvimento Internacional britânico, Andrew Mitchell, explicou que essa ajuda extra ao Afeganistão será retirada de outros programas de desenvolvimento de menor necessidade. A guerra do Afeganistão já custou a vida de 322 militares do Reino Unido desde que começou em outubro de 2001. Somente nas últimas 24 horas, quatro soldados britânicos morreram em território afegão.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG