Rei saudita parte em viagem ao Marrocos e EUA

Riad, 23 jul (EFE).- O rei da Arábia Saudita, Abdullah bin Abdul Aziz, partiu hoje em uma viagem de três semanas que o levará ao Marrocos e aos Estados Unidos, informaram fontes próximas ao palácio real.

EFE |

Durante sua viagem, o monarca saudita, que em 1º de agosto completa 85 anos, visitará no Marrocos seu irmão e herdeiro da Coroa saudita, Sultan bin Abdul Aziz, de 82 anos, segundo as fontes.

O príncipe herdeiro foi submetido recentemente a uma cirurgia nos Estados Unidos e se recupera no Marrocos há vários meses, disseram as fontes, que não precisaram detalhes sobre a doença.

Após o Marrocos, o rei saudita viajará aos Estados Unidos para uma visita particular, mas não se sabe se, apesar do caráter extraoficial da viagem, o monarca se reunirá com o presidente americano, Barack Obama, segundo as fontes.

O rei Abdullah se reuniu pela primeira vez com Obama quando este visitou a Arábia Saudita no início de junho, antes de o líder americano ir ao Cairo para pronunciar uma mensagem destinada ao mundo islâmico. EFE as/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG