Rei sanciona novo Governo tailandês liderado por Somchai Wongsawat

Bangcoc, 24 set (EFE).- O rei da Tailândia, Bhumibol Adulyadej, emitiu hoje um decreto por meio do qual sanciona a composição do novo Governo liderado por Somchai Wongsawat, que chegou ao cargo após a renúncia de seu antecessor, Samak Sundaravej.

EFE |

Wongsawat assumirá também o Ministério da Defesa, enquanto Sompong Amornwiwat será o vice-primeiro-ministro e o ministro de Relações Exteriores, segundo a relação divulgada pelo escritório do chefe do Governo.

Já o Ministério do Interior será assumido por Kowit Watana, enquanto Suchart Thadathamrongvech assumirá as Finanças e Chaiya Sasomsap permanece no Comércio.

O novo gabinete será oficialmente empossado na próxima terça em cerimônia presidida pelo monarca.

Há uma semana, o Parlamento elegeu como primeiro-ministro Wongsawat, um ex-juiz com 20 anos de carreira na Justiça e cunhado do ex-primeiro-ministro Thaksin Shinawatra, deposto por um golpe de Estado em 2006 e agora exilado no Reino Unido.

Wongsawat, de 61 anos, chega ao poder após a renúncia de Sundaravej, que o Tribunal Constitucional desabilitou para o cargo ao ter violado a Carta Magna por ter atuado como apresentador de um programa de culinária na TV quando já era chefe do Executivo. EFE tai/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG