Rei do Marrocos garante a Obama colaboração contra o terrorismo

Rabat, 5 nov (EFE).- O rei Muhammad VI do Marrocos garantiu hoje a Barack Obama a colaboração de seu país na luta contra o terrorismo, ao felicitá-lo pela vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

EFE |

"Posso garantir que o Marrocos está totalmente comprometido em continuar os esforços de colaboração (...) para conseguir a ambição de nossas povoações, que querem a consolidação da paz e da estabilidade", disse o monarca, em comunicado.

Muhammad VI disse que o Marrocos se dispõe a trabalhar "em prol de uma maior abertura entre civilizações e religiões, com o objetivo de exorcizar os demônios do terrorismo e do extremismo, e de acabar com as veleidades da exclusão e da marginalização".

Além disso, manifestou ao futuro presidente a "firme adesão do Marrocos às soluções políticas pacíficas, e à resolução pactuada das divergências regionais e internacionais, principalmente no Oriente Médio", onde ressaltou que "é preciso instaurar uma paz duradoura, global e equitativa".

Destacou também que a sociedade marroquina compartilha com a americana "a fé e o compromisso" em valores como "a unidade, a liberdade, a igualdade e a justiça social", e sustentou que essa concordância contribuiu para elevar as relações bilaterais à categoria de "associação estratégica global". EFE mgr/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG