Rei do Marrocos: Desejo que reeleição na Argélia marque nova era de relações

Rabat, 10 abr (EFE).- O rei do Marrocos, Muhammad VI, felicitou hoje Abdelaziz Bouteflika por sua reeleição como presidente da Argélia e lhe expressou seu desejo de que o terceiro mandato marque o início de uma nova era na relação entre ambos os países.

EFE |

"Que seu terceiro mandato marque o início de uma nova era no caminho comum e frutífero que mantemos com o objetivo de construir fortes relações bilaterais", assinalou o rei em sua mensagem, divulgada pela agência "MAP".

Com esta mensagem enviada a Bouteflika, o soberano quis também assegurar sua "firme vontade" de continuar agindo de comum acordo com o argelino e consolidar "relações de fraternidade sincera e uma base sólida para aumentar as relações de boa vizinhança", que unam os "dois povos".

Além disso, Muhammad VI disse que estas relações devem adquirir "um nível que permita concretizar a aspiração de ambos os povos de um futuro melhor, baseado na concordância política, na complementaridade econômica e na interação social".

O rei assinalou também seu interesse em que os passos dos dois países trilhem uma "via judiciosa" e lhes permitam "levar adiante esta apaixonante missão".

Marrocos e Argélia mantêm fortes diferenças há décadas pelo conflito do Saara Ocidental e suas fronteiras permanecem fechadas desde 1994. EFE alr/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG