Rei da Jordânia vai se encontrar com Obama em 21 de abril

O rei da Jordânia, Abdullah II, vai se encontrar no dia 21 de abril na Casa Branca com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para conversar sobre o processo de paz israelense-palestino, anunciou neste domingo o palácio real.

AFP |

"O tema principal da reunião será o processo de paz empreendido para resolver o conflito israelense-palestino mediante a solução de dois Estados, um palestino e um israelense, e alcançar uma paz global no Oriente Médio", segundo um comunicado emitido pelo palácio.

Sábado, durante uma reunião de chanceleres árabes em Amã, o rei jordaniano insistiu na necessidade para os árabes de harmonizarem suas posições sobre o conflito entre Israel e os palestinos.

"O fator tempo é crucial para lançar negociações sérias para acabar com o conflito israelense-palestino por intermédio de uma solução com dois Estados", acrescentou.

Na segunda-feira passada, Obama afirmou diante do Parlamento turco que "os Estados Unidos apoiam firmemente o objetivo de dois Estados, Israel e Palestina, convivendo lado a lado, em paz e com segurança.

A comunidade internacional teme que o novo governo de direita israelense rejeite o princípio da criação de um Estado palestino.

akh/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG