Rei da Espanha felicita Obama após a posse

O rei Juan Carlos I da Espanha felicitou nesta terça-feira Barack Obama depois de sua posse como novo presidente dos Estados Unidos, informaram fontes da casa real espanhola.

AFP |

Dom Juan Carlos enviou um telegrama ao novo mandatário americano no qual expressa em nome do governo e do povo espanhol a mais cordial felicitação, após sua investidura como 44º presidente dos Estados Unidos.

Horas antes, fontes governamentais asseguraram que o chefe do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, manifestou nesta terça-feira "muita esperança e confiança" em Barack Obama.

Com Obama há "perspectivas muito positivas e muito esperançosas", acrescentou o ministro de Relações Exteriores, Miguel Angel Moratinos, à emissora Catalunya Radio, sublinhando que as relações entre Estados Unidos e Espanha experimentarão "um salto qualitativo", comparadas com as frias relações mantidas com o presidente George W. Bush.

As relações dos Estados Unidos com a Espanha esfriaram quando Zapatero determinou unilateralmente a retirada das tropas espanholas do Iraque em 2004.

gr/nh/sd/

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG