Rei Abdullah II da Jordânia visitará a França esta semana

Amã, 25 ago (EFE).- O rei Abdullah II da Jordânia deve visitar Paris no final desta semana, para tratar com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, temas relacionados ao Oriente Médio e às relações bilaterais entre Jordânia e França.

EFE |

O primeiro-ministro jordaniano, Nader Dahabi, destacou que Jordânia e França devem assinar um acordo de cooperação em matéria nuclear, graças ao qual seu país adquirirá um reator nuclear francês para o enriquecimento de urânio para a produção de eletricidade.

O primeiro-ministro assegurou hoje que a "Jordânia acompanha com interesse o papel que está sendo desempenhado pela França no processo de paz entre palestinos e israelenses".

Além disso, destacou a importância da conferência internacional realizada em Paris em julho, quando se lançou a União pelo Mediterrâneo, novo fórum de cooperação entre a União Européia e os países do sul do Mediterrâneo, que a Jordânia espera que sirva para fortalecer os laços entre todos os países integrantes.

Atualmente, o monarca jordaniano se encontra em Moscou, onde mantém conversas com o presidente russo, Dmitri Medvedev, sobre os principais assuntos regionais do Oriente Médio e para fortalecer as relações bilaterais entre Jordânia e Rússia. EFE ajm/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG