Regime de Mianmar fala em medidas de prevenção e diminuição de desastres

Yangun (Mianmar), 25 mai (EFE).- Três semanas depois que o ciclone Nargis arrasou a região sul de Mianmar (antiga Birmânia), a Junta Militar pediu pela primeira vez ajuda externa para levar a cabo medidas de prevenção e diminuição de futuros desastres naturais.

EFE |

A iniciativa foi levantada durante a reunião que mantiveram esta semana vários ministros birmaneses com diplomatas e representantes das organizações de ajuda, informaram hoje à Agência Efe fontes do Escritório de Ajuda Humanitária da Comissão Européia (ECHO, na sigla em inglês).

Durante o encontro, as autoridades birmanesas se mostraram muito interessadas em receber tanto doações como especialistas estrangeiros para que a reconstrução da região devastada pelo "Nargis" se faça de tal forma que a área possa estar melhor preparada diante de novas tempestades tropicais ou inundações na estação chuvosa.

"É um sinal muito positivo por sua parte, mas terá que esperar para ver como querem implementar os programas", comentou uma porta-voz da Echo em Yangun. EFE csm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG