Região central da Bolívia tem 4º tremor em 2 dias, sem vítimas

La Paz, 13 dez (EFE).- A região boliviana de Chapare, no departamento (estado) central de Cochabamba, registrou hoje um tremor de magnitude 4,1 na escala Richter, o quarto em menos de dois dias na região, sem que se tenha havido vítimas ou danos, informou o Observatório San Calixto de La Paz.

EFE |

Evans Lázaro, físico dessa instituição, assinalou que ele "deve ser uma réplica" dos três que ocorreram entre a madrugada e a manhã de ontem na mesma região com abalos entre 4,1 e 4,5 graus.

O tremor, de profundidade superficial, ocorreu às 6h35 locais (8h35 de Brasília) de hoje e seu epicentro foi a 15 quilômetros ao nordeste da cidade de Cochabamba.

Lázaro ressaltou que o observatório se comunicou com vários povoados da região que sentiram o terremoto, mas "até agora não há notícia de danos pessoais ou materiais", embora mais informações.

"Cochabamba historicamente teve grandes tremores destrutivos, mas deixou temporariamente de produzir sismos de grande magnitude.

Estamos fazendo o acompanhamento porque se trata de uma nova zona de atividade sísmica", afirmou.

O físico mantém "a possibilidade aberta" que haja mais réplicas, pelo que o observatório está "na expectativa e fazendo estudos a respeito na região". EFE lav/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG