Mumbai - As operações militares para libertar reféns dos hotéis de Mumbai ocupados por terroristas já surtiram efeito e diversos deles foram soltos com segurança. Os números ainda são divergentes. Parte da imprensa fala em 30 pessoas, mas, TVs locais estimam que cerca de 93 já estejam livres.

  • Veja a galeria de fotos dos atentados
  • Veja o infográfico sobre o terror em Mumbai

    As emissoras de TV locais mostraram vários dos hóspedes do Oberoi deixando o hotel acompanhados pelas forças de segurança rumo a vários ônibus preparados para recebê-los.

    Invasão a centro judaico

    Comandos militares entraram na manhã desta sexta-feira no centro judaico de Mumbai, ocupado por terroristas islâmicos que mantinham vários reféns.

    Um grupo de 17 homens desceu de helicóptero sobre o centro judaico, em meio a um intenso tiroteio e a explosões no local.

    Terroristas mantém reféns em hotéis de Mumbai

    Segundo testemunhas, um primeiro grupo, de sete comandos, foi deixado pelo helicóptero, que retornou ao centro judaico com mais dez militares.

    Os militares tomaram posição nas escadas e nas sacadas do prédio, enquanto explosões e disparos podiam ser ouvidos pela multidão que acompanhava a operação.

    Desde o início dos ataques, na quarta-feira, 125 pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas.

  • Com informações da EFE e AFP

    • Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.