Rede de hotéis oferece aquecedor de cama humano na Grã-Bretanha

LONDRES (Reuters Life!) - A rede internacional de hotéis Holiday Inn está oferecendo um serviço para esquentar a cama dos hóspedes em três estabelecimentos na Grã-Bretanha neste mês. Sob pedido, um funcionário de dois dos hotéis da rede em Londres e um na cidade inglesa de Manchester, no norte do país, vão se vestir em um pijama de lã antes de escorregar para dentro dos lençóis.

Reuters |

"O novo serviço de aquecedores de cama do Holiday Inn é um pouco como ter uma gigantesca bolsa de água quente em sua cama", disse Jane Bednall, porta-voz da rede, em um email enviado à Reuters.

O aquecedor de cama está equipado de um termômetro para medir a temperatura exigida da cama de 20 graus Celsius.

O Holiday Inn disse que o aquecedor estará totalmente vestido e deixará a cama antes de o hóspede ocupá-la. Eles não confirmaram se o aquecedor iria tomar banho antes, mas disse que os funcionários teriam os cabelos cobertos.

Florence Eavis, porta-voz do Holiday Inn, não soube explicar por quê as camas não eram aquecidas por bolsas de água quente ou cobertores elétricos, mas admitiu que o método humano era peculiar.

O Holiday Inn está promovendo o serviço com a ajuda do especialista em sono Chris Idzikowski, diretor do Centro de Sono de Edimburgo, que disse que a ideia poderia ajudar as pessoas a dormir.

"Há muita evidência científica para mostrar que o sono chega no início da noite, quando a temperatura corporal começa a cair", disse ele. "Uma cama quente -- aproximadamente 20 a 24 graus Celsius -- é um bom modo de iniciar esse processo, considerando que uma cama fria inibiria o sono".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG