Recepção real para Michelle Obama na Espanha

Família real recebeu a primeira-dama e sua filha no Palácio de Marivent; almoço foi acompanhado de vinhos espanhóis safra 2002

AFP |

A primeira-dama americana, Michelle Obama, e sua filha Sasha, almoçaram neste domingo com o rei Juan Carlos e a rainha Sofía, na residência de verão dos reis espanhóis, na ilha de Mallorca.

AP/AP Photo
Primeira-dama dos EUA e a filha, Sasha, são recebidos pela família real da Espanha para almoço
A família real, acompanhada da princesa Letizia, recebeu a primeira-dama e a Sasha no Palácio de Marivent, antes de as duas voltarem a Washington.

O príncipe Felipe não esteve presente, por estar na Colômbia, para a posse do novo presidente, Juan Manuel Santos.

O menu do almoço, divulgado à imprensa, incluía gaspacho andaluz com guarnição, supremo de linguado, escalopes de vitelo com molho de mostarda, arroz oriental, champignons e 'tumbet' - um prato de legumes tradicional à base de beringelas, batatas e tomates, com sobremesa de frutas frescas e sorvete.

O almoço foi acompanhado de vinhos espanhóis, incluindo um 'Marqués de Riscal' e um 'Ramírez de Ganuza', Reserva 2002.

Michelle Obama e a filha haviam jantado na noite de sábado num restaurante perto de Marbella, apesar dos rumores de que assistiriam a um espetáculo de caridade organizado no hotel onde se hospedava pelos atores Antonio Banderas e Eva Longoria.

"É bonito que pessoas desta categoria visitem nossa terra", disse à imprensa o ator espanhol, natural da província de Andaluzia.

Banderas também pediu para que ela não fosse muito assediada durante suas férias, "porque senão poderia não querer voltar".

Durante sua viagem de quatro dias, que a Casa Branca descreveu como "uma viagem privada de mãe e filha", visitaram no sábado a cidade medieval de Ronda, na Andaluzia.

A primeira-dama, a filha e a comitiva visitaram monumentos históricos como a 'Colegiata de Santa María la Mayor', do século 15, e a 'Casa del Rey Moro', uma mansão do século 13, construída sobre o local que abrigou, antes, um palácio mourisco.

Ronda, a 40 quilômetros da costa andaluza, foi um dos últimos feudos mouros, durante a ocupação de parte da península ibérica por quase 800 anos, até o final do século XV.

A família Obama esteve hospedada num 'resort' perto da cidade mediterrânea de Marbella desde quarta-feira. O presidente Barack Obama e a filha mais velha, Malia, ficaram nos Estados Unidos.

Michelle Obama e a filha também estiveram em Granada, onde visitaram o Alhambra e assistiram a um espetáculo de flamenco. Na sexta-feira passaram a maior parte do dia na praia.

    Leia tudo sobre: michele obamareis da espanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG