Rebeldes líbios afirmam ter capturado Mutassim, filho de Kadafi

Possível prisioneiro coordenava as tropas leais em Sirte, cidade natal do ex-líder

EFE |

Mutassim Kadafi, um dos filhos do ex-ditador líbio, Muamar Kadafi, teria sido capturado por forças rebeldes da Líbia em Sirte, cidade natal do líder deposto.

Logo após a prisão, segundo os rebeldes, Mutassim foi colocado em um avião com destino a Bengazi, sede do Conselho Nacional Transitório (TNT) da Líbia.

Motassim Kadafi coordenava as tropas leais do antigo regime em Sirte, cidade que ainda resistia ao novo governo. A detenção ocorreu durante uma operação pente-fino conduzida por um esquadrão da brigada Al Ahrar das forças do CNT.

Mutassim estava armado e pretendia fugir da cidade quando os rebeldes encurralaram seus partidários. Essa prisão ocorreu apenas 24 horas depois da captura de um primo de Mutassim e de um general de brigada, também familiar de Kadafi, na mesma cidade.

A notícia da captura se espalhou como pólvora em todo o país e gerou uma onda de alegria na Líbia, especialmente em Trípoli. Centenas de pessoas, incluindo mulheres e crianças, se reuniram na antiga Praça Verde, agora "Praça da Libertação". Nas ruas carros faziam buzinaços.

    Leia tudo sobre: kadafiMutassimlíbiasirte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG