Reabre o aeroporto londrino de Gatwick após fechar por nevada

Londres, 6 jan (EFE).- O aeroporto de Gatwick, situado ao sul de Londres, reabriu hoje após permanecer fechado desde a noite de terça-feira por causa de uma grande nevada que também paralisou a atividade em outras partes do país.

EFE |

Segundo maior aeroporto do Reino Unido, atrás apenas de Heathrow (também em Londres), Gatwick voltou a operar às 15h de Brasília, após ter cancelado 438 voos enquanto técnicos faziam a limpeza da pista.

Ainda foram cancelados voos nos terminais aéreos de Luton, em Londres, Birmingham, no centro da Inglaterra, e Southampton, no sul.

A companhia aérea de baixo custo Easyjet informou hoje que foi obrigada a cancelar 70 voos a partir dos aeroportos de Gatwick, Bristol, Belfast, Newcastle e Luton.

Por sua vez, a companhia aérea British Airways (BA) advertiu que pode ter problemas em seus serviços aéreos.

Os aeroportos de Manchester e Liverpool, no norte e noroeste da Inglaterra, respectivamente, operaram com relativa normalidade depois de ficaram fechados temporariamente na terça-feira.

Já o londrino de Heathrow permaneceu aberto, embora tenha registrado atrasos e alguns cancelamentos.

A nevada e as más condições meteorológicas afetaram também outros meios de transporte, além de interromper as atividades cotidianas na maior parte do país. EFE vg-prc-jm/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG