R.Dominicana realiza 293 missões aéreas de ajuda ao Haiti

Santo Domingo, 23 jan (EFE).- A República Dominicana realizou 293 missões aéreas de ajuda humanitária ao Haiti, nas quais entregou 3 milhões de porções secas e distribuiu 3.

EFE |

336 bolsas de sangue, informaram hoje fontes de socorro locais.

O Centro de Operações de Emergências (COE) indicou em comunicado que 19 cozinhas móveis foram enviadas pelo Governo dominicano, a partir de Porto Príncipe e outras cidades haitianas atingidas pelo terremoto de 7 graus Richter em 12 de janeiro.

Ao todo, 3.748 pessoas participaram das tarefas de socorro e assistência médica, que realizaram 9.224 imunizações à população afetada e no pessoal que trabalha na gestão da emergência.

O relatório oficial também detalhou que 26 ambulâncias dominicanas estão em Porto Príncipe, onde foram distribuídos 2.745.000 galões de água potável.

O terremoto de 7 graus na escala Richter que atingiu o Haiti ocorreu às 19h53 de Brasília do dia 12 de janeiro e teve epicentro a 15 quilômetros da capital, Porto Príncipe.

Pelo menos 21 brasileiros morreram na tragédia, sendo 18 militares e três civis, entre eles a médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, e Luiz Carlos da Costa, o segundo civil mais importante na hierarquia da ONU no Haiti. EFE rs/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG