Raúl Castro volta a Cuba após viagem de 10 dias e escala em Salvador

Havana, 23 jul (EFE).- O presidente cubano, general Raúl Castro, chegou na madrugada de hoje a Cuba após realizar uma viagem de dez dias por Argélia, Egito, Namíbia e Angola, mais uma escala técnica no Brasil ao voltar, informou a imprensa oficial.

EFE |

O líder chegou a Havana procedente de Salvador, onde percorreu alguns de seus pontos históricos acompanhado pelo governador da Bahia, Jacques Wagner, durante uma escala técnica de quatro horas.

A primeira etapa da viagem pela África começou no último dia 12 na Argélia, país que Raúl visitou pela segunda vez este ano, e dali foi ao Egito, para entregar a Presidência do Movimento dos Países Não-Alinhados (Noal) no balneário turístico de Sharm el-Sheikh, e visitar Cairo e as pirâmides.

O governante cubano prosseguiu seu périplo pela Namíbia e finalmente por Angola, país ao qual já havia viajado também no início do ano.

Raúl Castro foi recebido hoje no aeroporto de Havana pelo primeiro vice-presidente cubano, José Ramón Machado Ventura, e pelo ministro do Interior, Abelardo Colomé Ibarra.

O presidente cubano deve presidir na cidade de Holguín, no próximo domingo, o ato oficial do Dia da Rebeldia Nacional, que comemora o aniversário da primeira ação armada da Revolução Cubana liderada por Fidel Castro. EFE arj/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG