Raúl Castro visitará a Rússia este mês pela 1ª vez como presidente

Moscou, 21 jan (EFE).- O presidente cubano, Raúl Castro, visitará no final desse mês a Rússia pela primeira vez desde que assumiu o cargo, anunciou hoje o Ministério das Relações Exteriores russo em comunicado.

EFE |

Os preparativos da visita oficial foram abordados hoje em Moscou pelo vice-ministro de Assuntos Exteriores da Rússia, Andrei Denisov, e seu colega cubano, Dagoberto Rodríguez, explica a nota oficial, segundo a agência "Interfax".

O presidente russo, Dmitri Medvedev, convidou Castro a visitar a Rússia em sua viagem a Cuba em novembro, quando também se reuniu com o líder cubano, Fidel Castro.

Na semana passada, Medvedev expressou sua esperança de que a visita de Castro a Moscou desse um "grande impulso" à cooperação bilateral.

"Nossa amizade e confiança superaram a prova do tempo e constitui um fundamento sólido para o desenvolvimento das relações entre Rússia e Cuba", ressaltou Medvedev na semana passada durante a cerimônia de recepção das cartas credenciais do embaixador cubano, Juan Valdés Figueroa.

Ambas as partes afirmam que as relações russo-cubanas estão em seu melhor nível desde a queda da União Soviética, em 1991, ano no qual a ilha começou a enfrentar dificuldades econômicas. EFE io/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG