Raúl Castro se reúne com vice-presidente da Rússia

Havana, 31 jul (EFE).- O presidente de Cuba, Raúl Castro, recebeu hoje o vice-presidente da Rússia, Igor Ivanovich Sechin, e o secretário do Conselho de Segurança desse país, general Nikolai Patrushev, informou a imprensa oficial da ilha.

EFE |

Segundo a "Agência de Informação Nacional" ("AIN", estatal), a reunião foi marcada pelo "ambiente cordial e amistoso" que evidenciou "as boas relações existentes e a vontade política dos dois Governos de continuar aprofundando-as".

"Ambas as partes enfatizaram o mútuo interesse de continuar aperfeiçoando e ampliando o processo de reativação dos vínculos econômicos, comerciais e financeiros, e trocaram pontos de vista sobre diversos temas associados ao fortalecimento das relações bilaterais e sobre a situação internacional", acrescentou a nota oficial.

Sechin completa nesta quinta-feira o segundo dia de uma visita oficial a Cuba, cujas autoridades lhe manifestaram seu interesse em trabalhar "ativamente" para aumentar a colaboração com a Rússia.

Na quarta, Sechin se reuniu com o vice-presidente Carlos Lage e com outras autoridades da ilha.

Lage afirmou que Cuba "está disposta a trabalhar ativamente em projetos que dêem mais força às ligações entre as duas nações, além do avançado até agora", segundo "AIN".

"Há um capital muito grande entre Rússia e Cuba, que não é de dinheiro, mas de amizade, é um carinho mútuo de ambos os povos, fruto das relações que existiram entre a URSS e a ilha caribenha ", disse Lage.

Sechin permanecerá na ilha até 2 de agosto e cumprirá um programa que inclui visitas a regiões de interesse econômico, científico e social.EFE am/bm/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG