Raúl Castro recebe o presidente da ANP, Mahmoud Abbas

Havana, 26 set (EFE).- O líder cubano, Raúl Castro, recebeu hoje o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, no Palácio da Revolução de Havana, onde mantiveram conversas oficiais, informaram meios de imprensa da ilha.

EFE |

Até agora os temas abordados na reunião entre Raúl e Abbas, que chegou à capital cubana na noite da sexta-feira para uma visita oficial de dois dias, não foram divulgados.

Antes de se reunir com Raúl Castro, Abbas colocou uma oferenda de flores no Mausoléu José Martí de Havana e assistiu a um ato de solidariedade com o povo palestino.

Nesse ato o membro do comitê central do Partido Comunista de Cuba, Jorge Risquet, reiterou a tradicional solidariedade da ilha com o povo palestino e "sua luta por um estado na Cisjordânia e Gaza com plena soberania e com o controle de seu espaço aéreo e litoral".

Abbas pediu que o mundo "exija de Israel o respeito à legalidade internacional", e reiterou que após ter "estendido a mão a Israel" os palestinos pedem agora uma resposta.

Abbas também participou da assinatura de três convênios entre a ANP e o estado cubano: dois memorandos de entendimento nos âmbitos de Educação Superior e Cultura e um acordo de cooperação esportiva.

O líder da ANP chegou a Cuba vindo de Nova York, onde na segunda-feira teve uma reunião com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

EFE arj/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG