Raúl Castro recebe comissário europeu após retomada de cooperação Cuba-UE

O presidente cubano, Raúl Castro, recebeu na sexta-feira o Comissário da União Européia (UE), Louis Michel, no último dia de sua visita a Cuba, durante a qual reestabeleceu a cooperação com a ilha e anunciou uma milionária ajuda para reconstruir as cidades devastadas pelos últimos furacões.

AFP |

Raúl Castro recebeu Michel no Palácio da Revolução em Havana. O comissário da UE chegou acompanhado por uma intérprete e pelo vice-presidente do Conselho de Estado cubano, Esteban Lazo, com quem já havia conversado.

O encontro encerrou a visita de 48 horas de Michel à ilha, que incluiu ainda uma reunião com o chanceler cubano, Felipe Pérez Roque, com quem assinou o reestabelecimento da cooperação Cuba-UE, e um encontro com o vice-presidente Ricardo Cabrisas.

Usando um quepe escuro da Defesa Civil de Cuba, Michel percorreu as áreas afetadas pelos furacões Gustav e Ike na província ocidental de Pinar del Río. A UE anunciou uma ajuda imediata de dois milhões de euros, e outra, em 2009, de 25 milhões de euros, para reparar os danos causados pelos furacões.

cb/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG