Presidente venezuelano chega ao país para iniciar a segunda etapa do seu tratamento contra câncer

O presidente Hugo Chávez desembarcou neste domingo em Havana para a quimioterapia para um tratamento contra um câncer. O líder venezuelano, junto com sua filha Rosa Virginia, foi recebido pelo presidente cubano Raúl Castro.

Em Cuba para iniciar tratamento contra o câncer, Hugo Chávez é recebido por Raúl Castro
Reuters
Em Cuba para iniciar tratamento contra o câncer, Hugo Chávez é recebido por Raúl Castro
No sábado, pouco antes de deixar Caracas, Hugo Chávez se mostrou confiante sobre o tratamento. "Não é hora de morrer. É tempo de viver”, afirmou.

O presidente venezuelano anunciou na sexta-feira que tinha solicitado permissão ao Parlamento para viajar para Cuba e completar a segunda etapa de seu tratamento contra o câncer.

Este sábado, o Parlamento da Venezuela autorizou a viagem a Cuba de Hugo Chávez, que, além disso, assinou um decreto para delegar parte de suas funções como chefe de Estado ao vice-presidente, Elías Jaua, e o ministro do Planejamento e Finanças, Jorge Giordani.

"Este é um decreto para delegar, não como querem alguns setores da oposição, que eu entregue o Governo (...) vou delegar um conjunto de funções, como manda a Constituição, ao vice-presidente e ao ministro Jorge Giordani", anunciou Chávez em um conselho extraordinário de ministros.

O presidente venezuelano teve que ser operado de urgência no dia 10 de junho para extrair um abscesso pélvico, e no dia 20 do mesmo mês lhe foi extirpado um tumor canceroso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.