Raúl Castro recebe chanceler da Bolívia e expressa apoio a Morales

Havana, 29 abr (EFE).- O presidente de Cuba, Raúl Castro, expressou hoje a solidariedade e o apoio de seu país ao povo e ao Governo bolivianos durante um encontro com o ministro das Relações Exteriores da Bolívia, David Choquehuanca.

EFE |

Raúl e Choquehuanca, que chegou à ilha caribenha no último domingo em visita oficial, analisaram o desenvolvimento "das excelentes relações" bilaterais e trocaram opiniões sobre a situação interna de ambos os países, informou hoje a TV cubana.

No encontro, que não foi aberto à imprensa internacional, estiveram presentes, além disso, o chanceler cubano, Felipe Pérez Roque, e o embaixador da Bolívia em Havana, Saúl Chávez.

A agenda de Choquehuanca, cuja visita terminará na próxima quinta-feira, incluiu também conversas oficiais com seu colega cubano e a assinatura de dois convênios bilaterais "sobre execução de sentenças penais" e "para a proteção e recuperação de bens culturais patrimoniais".

Nesta segunda-feira, o ministro boliviano afirmou que sua visita a Cuba "fortalece" as mudanças impulsionadas por Bogotá e criticou os plebiscito de autonomia "não viáveis" promovidos em seu país por pessoas que, segundo disse, se opõem ao processo de reformas motivado pelo presidente Evo Morales. EFE arj/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG