Raúl Castro nomeia novo ministro de investimentos estrangeiros

HAVANA (Reuters) - O presidente de Cuba, Raúl Castro, nomeou o embaixador do país na Organização das Nações Unidas, Rodrigo Malmierca, como ministro dos Investimentos Estrangeiros, informou a televisão estatal na quarta-feira. Malmierca, economista de 52 anos, vai substituir Marta Lomas, a ministra atual, de acordo com a reportagem, que não informou se Lomas vai assumir um novo posto no governo. Também não foi informado por que a troca foi feita.

Reuters |

O ministro de Investimentos Estrangeiros avalia os projetos de joint-ventures que o governo tem com empresas estrangeiras, assim como as operações de organizações não-governamentais que trabalham na ilha comunista.

A mudança vem no momento em que Cuba enfrenta desafios econômicos relacionados à crise financeira global, além da destruição causada pela passagem de três furacões que causaram 10 bilhões de dólares em prejuízos.

Malmiera já foi vice-ministro na mesma pasta.

A reportagem não disse quem vai substituí-lo como embaixador nas Nações Unidas.

Esta é a segunda mudança no gabinete de Raúl. Em fevereiro, ele substituiu o ministro da Educação, logo depois de assumir a Presidência no lugar do irmão doente, Fidel Castro.

(Por Esteban Israel)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG