damas - Mundo - iG" /

Raúl Castro: Fidel recebeu presidentes de Argentina e Chile por serem damas

Havana, 18 fev (EFE).- O presidente de Cuba, Raúl Castro, disse hoje que suas colegas de Argentina e Chile foram recebidos por seu irmão Fidel porque são damas, e afirmou que todos os líderes que visitam a ilha não podem vê-lo.

EFE |

O presidente cubano afirmou hoje que seu colega da Guatemala, Álvaro Colom, terminou nesta quarta sua visita a Havana sem ter se reunido com o líder Fidel Castro.

"Não podem vê-lo todos. Recebeu as duas presidentes porque são duas damas. Assim disseram a elas quando o solicitaram", declarou Raúl Castro a jornalistas no aeroporto José Martí, de Havana, onde se despediu do líder da Guatemala.

Colom desejava impor pessoalmente a Fidel Castro a Ordem do Quetzal no grau de Grande Colar, mas a teve que enviar por meio de Raúl Castro.

O presidente cubano afirmou que a presidente da Argentina, Cristina Fernández, insistiu em ver Fidel Castro durante sua viagem a Havana em janeiro, após seus colegas do Panamá, Martín Torrijos, e do Equador, Rafael Correa, terem visitado a ilha neste mesmo mês sem serem recebidos pelo líder. EFE arj/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG