Raúl Castro fala sobre bom estado de saúde de Fidel

Havana, 28 ago (EFE).- O presidente de Cuba, o general Raúl Castro, falou hoje sobre o bom estado de saúde de seu irmão mais velho e antecessor no cargo, Fidel Castro, em alusão ao último vídeo transmitido do líder, no qual aparece mais saudável que da última vez que foi visto em público.

EFE |

Raúl falou durante uma viagem pelo leste da ilha, em referência ao vídeo transmitido pela televisão estatal cubana nos últimos dias, após três anos que o líder cubano cedeu a Presidência em julho de 2006.

"Bom, trago uma saudação de um amigo dos senhores. Viram como ele está? Havia quem dizia que estava quase morto. Bom, se todos os mortos estiverem como este...", disse o general, durante uma viagem para revisar obras públicas.

O vídeo mostra o ex-presidente com uma roupa esportiva azul, falando para um grupo de jovens venezuelanos recém formados em direito.

No entanto, as sequelas da longa doença de Fidel, assim como seus recém cumpridos 83 anos são perceptíveis, mas o líder pareceu estar com um relativo bom estado de saúde e falou durante dez minutos, principalmente sobre assuntos relacionados à mudança climática e à política internacional. EFE am/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG