fortaleceram com o tempo - Mundo - iG" /

Raúl Castro diz que relações com Argélia fortaleceram com o tempo

Argel, 8 fev (EFE).- O presidente cubano, Raúl Castro, afirmou hoje, em Argel, que as relações entre seu país e a Argélia sempre foram claras, e ressaltou que estas não só se mantiveram, mas fortaleceram com o tempo.

EFE |

Em declarações aos jornalistas depois de se reunir com o presidente da Argélia, Abdelaziz Bouteflika, o chefe de Estado cubano disse que a cooperação entre os dois países se remonta "a bem antes da independência" do país norte-africano.

Raúl Castro disse que a reunião permitiu "realizar um primeiro balanço das relações bilaterais" e destacou que os dois países "têm muitos pontos em comum" sobre as questões da atualidade nacionais e internacionais.

A reunião serviu para "analisar as questões de interesse comum, especialmente no âmbito das trocas comerciais e econômicas", disse.

O líder cubano qualificou as relações políticas entre os dois países de "muito fortes" e "importantes" e anunciou o começo de uma empresa mista argelino-cubana especializada na fabricação de vacinas.

"Devemos continuar nossos esforços cooperando em outros setores", afirmou, após lembrar as clínicas oftalmológicas que Cuba construiu e está construindo na Argélia.

O presidente da Argélia ofereceu um almoço no Palácio do Povo à delegação cubana - integrada também, entre outros, pelo ministro de Exteriores, Felipe Pérez Roque - junto com vários membros de seu Governo e representantes do corpo diplomático credenciado em Argel.

EFE jg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG