muito bem - Mundo - iG" /

Raúl Castro diz que Fidel está muito bem

HAVANA (Reuters) - O ex-presidente cubano Fidel Castro está muito bem, lê muito e realiza exercícios, apesar de alguns problemas, disse seu irmão mais novo, Raúl Castro, segundo informação divulgada nesta terça-feira pela tevê estatal. O presidente Raúl Castro substituiu na presidência da ilha o irmão Fidel, 83, oficialmente há dois anos, depois de um problema de saúde que o obrigou a deixar o poder.

Reuters |

Raúl Castro não costuma fazer comentários sobre a saúde de seu irmão Fidel.

"Está lendo e escrevendo muito e posso dizer que para a idade que tem (dia 13 de agosto completa 84 anos) está muito bem", afirmou em resposta a uma pergunta de uma menina sobre o líder da revolução, feita em Santiago de Cuba, 870 quilômetros ao leste de Havana.

Fidel Castro não é visto em público desde julho de 2006 quando esteve à beira da morte devido a uma doença intestinal que o afastou do poder depois de 49 anos à frente do governo comunista.

"Faz exercícios todos os dias. Está mais disciplinado do que nunca, porque agora almoça e come nas horas certas, deita-se mais cedo, não trabalha até as 7h da manhã como fazia antes...", disse o segundo secretário do Partido Comunista de Cuba, que ainda é liderado por Fidel.

"Tem alguns problemas em consequência daquele acidente ... quando fraturou o ombro, o joelho esquerdo", ao finalizar um discurso dia 20 de outubro de 2004 em um ato celebrado em Santa Clara, 270 quilômetros de Havana, disse Raúl Castro.

"Mas já levanta a mão até assim (acima) e escreve muito bem...", acrescentou o presidente cubano, referindo-se aos artigos que o ex-presidente passou a publicar depois que deixou o poder, primeiro temporariamente em julho de 2006, e depois oficialmente em fevereiro de 2008.

(Reportagem de Nelson Acosta)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG