muito bem - Mundo - iG" /

Raúl Castro diz que Fidel está muito bem

Havana, 22 mar (EFE).- O presidente de Cuba, Raúl Castro, assegurou hoje que seu irmão mais velho e antecessor, Fidel, está muito bem e mais disciplinado que nunca, pois come na hora certa e se deita mais cedo.

EFE |

"Faz exercícios todos os dias. Está mais disciplinado que nunca, porque agora almoça e come na hora certa, se deita mais cedo, não trabalha até as sete da manhã, como fazia antes", disse o atual líder.

"Está lendo e escrevendo muito, e posso dizer que, para a idade que tem (83 anos), está muito bem", afirmou seu irmão, quatro anos mais jovem, em declarações transmitidas pela televisão estatal.

Raúl deu as declarações na localidade de Soledad de Mayarí, durante uma visita a uma escola rural, onde uma menina lhe perguntou por seu irmão.

O presidente respondeu que Fidel "vai completar 84 anos no dia 13 de agosto. Tem alguns problemas em consequência do acidente que aconteceu quando você muito pequenina, que ele caiu em Santa Clara (em outubro de 2004), descendo de uma tribuna, e fraturou o ombro, o joelho esquerdo".

"Não pôde escrever durante um tempo, mas já escreve muito bem...

Mas depois teve outro problema", acrescentou Raúl, em alusão à crise intestinal que obrigou o líder cubano a deixar a Presidência em julho de 2006 e não voltar a aparecer em público desde então. EFE am-rmo/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG