aberto a diálogo com Obama - Mundo - iG" /

Raúl Castro diz que está aberto a diálogo com Obama

O presidente cubano, Raúl Castro, disse que está disposto a dialogar sem intermediários com o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama. Castro descreveu o futuro presidente dos EUA como um homem honesto, mas disse que sua eleição despertou esperanças excessivas.

BBC Brasil |

Reuters
alt
dos 50 anos da Revolução Cubana" src="http://publicador05.brti.com.br/publicador/bancoimagem/resizeimagem?codimg=1315532&maxDim=250" proporcao="0.7341389728096677"
Raúl Castro durante
comemoração dos 50 anos
da Revolução Cubana

"O presidente que está chegando despertou expectativas em muitas partes do mundo, expectativas que eu julgo muito altas", disse o presidente em um pronunciamento de TV na sexta-feira.

Raúl Castro, que sucedeu o irmão Fidel na presidência cubana em fevereiro do ano passado, disse, no entanto, que o futuro presidente americano poderá "tomar passos muito positivos".

Obama, que toma posse no próximo dia 20, já sinalizou que pretende relaxar o embargo comercial que os Estados Unidos impõem contra Cuba.

Em um discurso na quinta-feira, dia em que os cubanos comemoraram 50 anos da revolução comunista que levou Fidel Castro ao poder, Raúl disse que a "revolução sobreviverá outros 50 anos".

Leia também:

Leia mais sobre Raúl Castro

    Leia tudo sobre: raúl castro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG