Raúl Castro anuncia primeira mudança no Governo desde que assumiu Presidência

Havana, 22 abr (EFE).- O Conselho de Estado de Cuba destituiu o ministro da Educação, Luis Ignacio Gómez Gutiérrez, e nomeou para seu lugar Ana Elsa Velázquez Cobiella, na primeira mudança no Governo desde que Raúl Castro substituiu seu irmão Fidel na Presidência em 24 de fevereiro.

EFE |

Em comunicado divulgado hoje, o Governo afirma que a mudança ocorreu a partir de "uma proposta do Escritório Político do Comitê Central" do Partido Comunista, o único permitido na ilha, que tem Fidel Castro como primeiro-secretário.

A nota não fala de razões que levaram à mudança, mas destaca os 30 anos de experiência de Velázquez em instituições educacionais, a última reitora do Superior Pedagógico Frank País García, da cidade de Santiago de Cuba.

Durante os 19 meses em que Raúl Castro foi presidente interino, devido a problemas de saúde de seu irmão mais velho, tinham ocorrido mudanças em quatro ministérios: Informática e Comunicações, Transportes, Justiça e Recursos Hidráulicos.

Ao assumir a Presidência há dois meses, o general Castro, até então ministro das Forças Armadas, deixou o cargo para Julio Casas Regueiro. EFE am/ff/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG