Rapper Busta Rhymes é liberado após ser detido em aeroporto de Londres

Londres, 25 set (EFE) - O rapper nova-iorquino Busta Rhymes foi detido hoje no aeroporto de Londres, cidade na qual deve fazer um show na sexta-feira, embora tenha sido liberado em seguida por ordem de um juiz britânico.

EFE |

Rhymes chegou hoje ao aeroporto e foi detido por agentes de imigração devido à "condenação contra si pendente nos Estados Unidos", confirmou a empresa Orange, patrocinadora do show RockCorps, que será realizado amanhã no Royal Albert Hall, em Londres, com a participação do rapper, entre outros artistas.

Os funcionários de imigração tentaram expulsar o cantor do país em um vôo para Amsterdã, mas seu advogado obteve uma ordem judicial para rever o caso.

Um juiz do Tribunal Superior de Londres ordenou posteriormente que Rhymes, de 36 anos, fosse solto, de modo que poderá se apresentar no RockCorps, um projeto que concede ingressos a milhares de jovens que fazem voluntariamente trabalhos sociais.

"Estamos comovidos com a seqüência dos fatos e pelo tratamento contra Busta", disse Stephen Greene, co-fundador do RockCorps, ao ressaltar que o rapper "têm a licença de trabalho necessária e este ano já esteve duas vezes no país".

Em março desde ano, Rhymes foi sentenciado a três anos de liberdade condicional, após se declarar culpado de agredir um fã que cuspiu em seu automóvel várias vezes, além de agredir seu motorista em 2006, cometer infrações ao dirigir e posse de armas.

"Somos seletivos com quem permitimos que entre no Reino Unido e nos opomos ao acesso de pessoas que foram declaradas culpados de graves crimes no exterior", informou um porta-voz do Ministério do Interior britânico. EFE pa/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG