Rania da Jordânia e Robbie Williams estarão no Festival de Sanremo

Roma, 27 jan (EFE).- A rainha Rania da Jordânia e o cantor britânico Robbie Williams serão alguns dos convidados ao 60º Festival de Sanremo, que terá também a participação da cantora escocesa Susan Boyle, em sua primeira atuação na Itália, e o conjunto alemão Tokio Hotel.

EFE |

Os organizadores anunciaram as atrações hoje em entrevista coletiva a partir da localidade que dá nome ao festival, que ocorre de 16 a 20 de fevereiro.

Conforme o diretor artístico do concurso, Gianmarco Mazzi, a decisão de convidar a Rania da Jordânia se deve ao fato dela ser uma pessoa "que representa esperança ao diálogo entre as culturas".

"Consideramos justo que Sanremo, que fala a milhões de pessoas, abra espaço a quem fala ao mundo sobre a linguagem dos povos e as culturas diferentes", explicou Mazzi.

Está previsto que a esposa de Abdullah II da Jordânia participe no dia 17 de fevereiro no evento, no mesmo dia em que o britânico Robbie Williams e a atriz americana Michelle Rodríguez, uma das protagonistas da série "Lost" e que interpreta a piloto Truddy Chacon no último filme de James Cameron "Avatar".

Outra presença anunciada com pompa é a da escocesa Susan Boyle, que ganhou fama em abril do ano passado ao participar do concurso de televisão "Britain's Got Talent".

Neste ano, o festival fará uma homenagem a Michael Jackson, morto em 25 de junho aos 50 anos, com a apresentação de cinco dançarinos que realizaram os testes do espetáculo "This is it", que o 'rei do pop' preparava antes de morrer. EFE ebp/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG