satisfeita com possibilidade de um negro chegar à Presidência dos EUA - Mundo - iG" /

Rainha Sofía está satisfeita com possibilidade de um negro chegar à Presidência dos EUA

A rainha Sofía da Espanha está satisfeita com a possibilidade de um homem negro, Barak Obama, assumir a Presidência dos Estados Unidos, segundo o livro La reina muy de cerca (algo como A rainha bem de perto) fruto de várias horas de entrevista concedidas à jornalista Pilar Urbano.

AFP |

"Eu, mais que partidária de Obama, sinto-me muito satisfeita com a possibilidade de um negro chegar tão alto. Sobretudo, acho fantástico que a sociedade americana tenha mudado e evoluído tanto para dar esse passo audaz de levar um negro à Casa Branca. Colocar tanta responsabilidade em mãos negras já me parece um triunfo. Não só do partido Democrata, e sim de todo o país. Eu aplaudo", disse.

A rainha também mencionou um encontro com o líder cubano Fidel Castro ocorrido em 1992 em uma viagem à Exposição Universal de Sevilha. Ela perguntou a Fidel Castro: "Por que não abre um pouquinho, só um pouquinho?", e Fidel respondeu: "Não, minha rainha! Não posso! Se abro um pouquinho, depois vão querer muito. Isso meu sucessor já vai fazer".

gr/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG