Rainha Silvia, da Suécia, nega estar com Alzheimer

COPENHAGUE - A rainha Silvia, da Suécia, declarou ao tablóide Aftonbladet que não sofre do mal de Alzheimer como tinha afirmado um jornalista da revista Svensk Damtidning em seu blog.

EFE |

"Estou perfeitamente bem", disse a rainha, que é filha de uma brasileira e viveu dez anos em São Paulo. A rainha e o rei Carlos XVI Gustavo farão uma visita oficial ao Brasil no fim deste mês .

Rainha Silvia (Foto: Agência Brasil)
Rainha Silvia em 2008 (Foto: Agência Brasil)

A mulher do rei Carl Gustav ironizou o jornalista que deu a notícia falsa convidando-o para um evento na instituição que criou em 1996 para ajudar pessoas com diversos tipos de demência.

Além de dizer que Silvia havia sido diagnosticada com Alzheimer, doença que acometeu a mãe da monarca, o repórter da revista afirmou que a rainha estaria "muito doente" e piorando "com rapidez".

A "Svensk Damtidning" apagou a nota uma hora e meia depois de ter sido publicada no blog do jornalista. A publicação também se eximiu de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo da notícia, dizendo que a página em que ela foi publicada é pessoal.

"O jornalista atuou por conta própria. Ele foi irresponsável. Refutamos completamente a informação. De nenhuma maneira ela foi autorizada por mim ou por outro responsável, por isso a eliminamos assim que nos demos conta", declarou ao "Aftonbladet" a redatora-chefe da revista, Karin Lennmor.

Leia mais sobre Suécia

    Leia tudo sobre: suécia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG