Rainha Elizabeth pede que súditos não se deixem abater pela crise

A rainha Elizabeth II da Inglaterra fez um apelo a seus súditos, em sua tradicional mensagem de Natal, para que não se deixem abater pela crise econômica e busquem nos laços familiares a força para enfrentar a situação.

AFP |

"Natal é tempo de celebração, mas este ano é um momento sombrio para muitos", afirmará a rainha na mensagem dirigida à Comunidade Britânica (Commonwealth), como é tradição.

"Algumas destas coisas que uma vez pareciam garantidas de repente parecem menos certas e, naturalmente, isso aumente o sentimento de insegurança", acrescentará a soberana.

A mensagem de Natal da monarca é vista por milhões de pessoas nos 53 países da Commonwealth. O discurso é transmitido pela televisão e também disponibilizado na internet.

A rainha também destacou o apoio que recebe da família, particularmente do filho mais velho, o príncipe Charles, que completou 60 anos em 2008.

A mensagem foi gravada na sala de música do Palácio de Buckingham, em Londres, com a rainha de pé diante de um piano, sobre o qual foram colocadas fotografias familiares, e uma árvore de Natal ao fundo.

kah/fp/cn

GB-navidad-realeza

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG