Rainha Elizabeth II passeia com Bush pelo Castelo de Windsor

Londres, 15 jun (EFE) - A rainha Elizabeth II da Inglaterra se transformou hoje durante um curto espaço de tempo em guia turística para o presidente dos Estados Unidos, George W Bush. O chefe da Casa Branca, que chegou hoje a Londres de Paris para se reunir com o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, se deslocou ao castelo de Windsor, nos arredores da capital, para ser recebido pela rainha. Elizabeth II, com um vestido rosa, e seu marido, o duque de Edimburgo, receberam o presidente americano e sua esposa, Laura, que usava um tailleur turquesa. A soberana britânica conversou com o chefe de Estado americano enquanto compartilhavam um chá. Depois, levou Bush e Laura para conhecerem as partes mais famosas do castelo.

EFE |

Em determinado momento, a imprensa pôde avistar a soberana e seus convidados enquanto percorriam um corredor e Elizabeth II destacava alguns dos pontos arquitetônicos e históricos mais interessantes, antes de desaparecer por uma das portas que levavam ao Grand Reception Room, o principal salão de recepções.

Um porta-voz real disse mais tarde que, durante a visita, a rainha mostrou ao presidente fotos e objetos relacionados com chefes de Estado americanos anteriores.

Entre eles se encontrava um alguidar de prata dado pelo presidente George Bush, pai do atual governante, à rainha em 1989.

A visita também incluía cartas e outros objetos relacionados com a visita da soberana britânica aos EUA em 1939. EFE mv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG