Rainha Elizabeth II inicia visita de três dias à Eslovênia

Zagreb, 21 out (EFE) - A rainha Elizabeth II e seu marido, príncipe Philip, o duque de Edimburgo, iniciaram hoje uma visita oficial de três dias à Eslovênia, a convite do presidente esloveno, Danilo Türk.

EFE |

A agência de notícias eslovena "STAT" informou que o casal real britânico será recebido com honras militares pelo presidente Türk e sua esposa Barbara Miklic Türk no palácio Brdo pri Kranj, onde trocarão presentes.

O presidente esloveno disse na semana passada que a visita de Elizabeth II é um "acontecimento histórico", e explicou que "a rainha de uma das mais antigas monarquias européias visita um dos países europeus mais jovens".

Já o embaixador britânico, Tim Simmons, assegurou que a visita ocorre "no momento perfeito", já que a Eslovênia acaba de presidir a União Européia (UE), no primeiro semestre do ano, e as relações britânico-eslovenas estão em pleno auge.

Türk oferecerá esta noite um jantar solene para a rainha e seu marido, que, antes, receberão o presidente do Parlamento esloveno, Pavle Gantar, e o primeiro-ministro em fim de mandato, Janez Jansa.

EFE vb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG