Raikkonen lamenta perda do título de Massa, mas ressalta o de construtores

Redação Central, 2 nov (EFE).- O piloto finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, lamentou hoje a perda do título do Mundial de Fórmula 1 por seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, mas ressaltou a conquista do campeonato de construtores pela escuderia.

EFE |

"Sabia o que devia fazer para ajudar Massa, mas certamente não fiz uma boa corrida. O carro tinha problemas com as rodas dianteiras e os pedais", lamentou Raikkonen, que mesmo assim terminou na terceira posição, atrás de Massa e do espanhol Fernando Alonso, da Renault.

"Depois consegui chegar mais perto de Alonso, mas a chuva voltou e recebi instruções de não arriscar, para ajudar Felipe Massa", conta o finlandês.

Mesmo sem conseguir o suficiente para que o brasileiro fosse campeão, o finlandês elogiou o trabalho da equipe, premiado com o título de construtores.

"Acho que esse é um resultado importante, e estou feliz de ter ajudado nesse sentido. A equipe está muito feliz, porque foi difícil durante todo o ano", comemora. EFE ev/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG