Wall Street Journal recebe mais de 10 envelopes com pó branco - Mundo - iG" /

Wall Street Journal recebe mais de 10 envelopes com pó branco

Nova York, 21 jan (EFE).- O jornal econômico The Wall Street Journal informou hoje que recebeu mais de dez envelopes com pó branco em seu interior, em um caso que está sendo investigado pela Polícia de Nova York e por membros de outros órgãos especializados.

EFE |

A própria publicação explica em sua edição digital que os envelopes estavam escritos à mão e eram destinados a vários executivos do periódico, cuja sede fica no sul da ilha de Manhattan.

O "Wall Street Journal" acrescentou que pelo menos dez dos envelopes permaneciam na sala de correio do jornal, enquanto outros três foram distribuídos pelo edifício, o que obrigou à evacuação de um dos andares da sede por precaução.

Todos os envelopes considerados suspeitos têm o mesmo carimbo do estado do Tennessee, mas foram enviados para endereços diferentes.

Pelo menos um deles, enviado ao diretor de informação da publicação, Robert Thomson, foi aberto por um dos assistentes do executivo, que assumiu o cargo há cerca de um ano.

"Dado que ainda não sabemos se há razões para alarme, pedimos a todo o mundo que não abra nenhum envelope enquanto continuarem as investigações", informou hoje Howard Hoffman, vice-presidente de comunicação da Dow Jones, proprietária do periódico, em um e-mail enviado aos funcionários do jornal. EFE mgl/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG